quarta-feira, 21 de julho de 2010

Our dreams will break the boundaries of our fears

Acho que todos já sabem que eu sou fã do The Killers, mas precisava postar aqui sobre o primeiro single do àlbum solo do Brandon Flowers (vocalista da banda).

Quem nunca escutou aqui vai o vídeo da música com a letra e o link com a tradução, respectivamente:

Música e Letra



Link com Tradução


Não teve muito como o Brandon fugir. Achei a atmosfera da música bem à la The Killers, ou seja, curti!

Queria mesmo falar sobre o clipe. Achei muito bem produzido e cheio de analogias sutis.

Na primeira cena vemos um close do Flowers cabisbaixo e ferido. A cena abre e podemos ver que ele está desolado. De repente, uma explosão. Uma mulher chega (a Charlize Theron) e luta com os sequestradores do Brandon e os derrota. O olhar entre um e o outro é intenso. E ao término da luta ele sorri para ela.

Esse estilo de cena se repete mais duas vezes. Sempre com o vocalista sofrendo e sendo torturado e sua "musa" vindo ao seu resgate. E, à princípio, o que pode parecer repetitivo e sem propósito, quando analisado faz total sentido.

Não poderia ela ser analisada como aquela que o salva dos piores momentos da vida dele? Aquela que afasta seus demônios (tell the devil that he can go back from where he came) e que quebra os limites dos seus medos (our dreams will break the boundaries of our fears).

Alguns podem considerar o clipe até um chavão. Afinal de contas, ver mulheres em papéis fortes já não é mais novidade. Ainda assim, gostei muito da inversão de papéis que há nele. A mulher como sendo a forte do relacionamento e o homem como o vulnerável. Isso é claro até na cena final, com ela dirigindo e o abraçando, como se quisesse assegurá-lo de algo, fazendo o pedido dele de deitar-se ao seu lado (lay your body down next to mine).

Bem, pra quem já viu e curte ou pra quem não viu ainda, aí está o clipe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário