quarta-feira, 10 de abril de 2013

Religião: retiro espiritual ou justificativas para odiar?

Todas essas polêmicas de Malafaia's, Feliciano's e seguidores me fazem pensar:

É engraçado que quando a gente assiste um filme ou lê sobre a época da escravidão, os argumentos que usavam para não dar liberdade aos negros, ou para não aceitá-los como iguais para o voto etc eram praticamente os mesmos que usam hoje em dia para não aceitar que os direitos dos gays sejam garantidos - com exceção do argumento do "cientista" Malafaia, que diz que ninguém nasce gay, apesar de muitos discordarem.

Ninguém é obrigado a aceitar o comportamento do outro, ainda mais numa instituição onde você pode criar as regras que quer, mas não aceitar que o outro tenha seus direitos a segurança e a uma vida com paz, assim como todo outro deveria ter, é uma atitude de alguém sem amor no coração e, para mim, deus é amor.

O pior de tudo é querer colocar medo nas pessoas, o medo é uma ótima ferramenta para evitar mudanças. Assim como o governo faz com a população, espalha o medo para que assim o povo se cale, os pastores também fazem com seus fiéis e admiradores. Eles espalham o medo dizendo que a verdadeira intenção dos "malvados" ativistas gays é elevar o comportamento gay a um patamar maior do que a do hétero (oi?!) e, dessa forma, fazer com que todos comecem a ser gays também (piada, né?). Eles ousam ir mais longe e dizer que com tais leis de combate a homofobia, os gays podem se aproveitar de um brecha para praticar atos de pedofilia (!).

Vocês não precisam aceitar, senhores pastores, mas respeitem, por favor! Existem héteros ateístas e gays também. Existem héteros cristãos e gays também. Existem héteros pedófilos e gays também. Porém, a orientação sexual da pessoa não determina religião (ou falta dela), nem se a pessoa tem bom ou mau caráter e nem se ela possui doenças ou desordem mentais (como a pedofilia) ou não.

A intolerância possui várias máscaras, mas acredito que a mais feia de todas elas é a religião. No caso, não a religião em si, mas a pessoa que se esconde atrás dela pra justificar seu ódio por tudo que não se enquadra nos padrões que ela determina como certos e únicos. Não desrespeite o próximo em nome de Jesus, ele nada tem a ver com sua falta de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário